Trata-se do case de lançamento do Fiat Punto, Uma grande estratégia adotada pela montadora para divulgar o carro em primeira mão para seus lideres e colaboradores. A ação contou com 92% da participação dos lideres e a realização de quinze mil test-drives.
Além disso, havia mais de oitenta e um pontos de mídia dentro das fábricas divulgando o lançamento. Os funcionários que de se destacaram em um game na internet, no qual deveriam responder perguntas sobre o veículo, puderam ficar com o carro um final de semana em casa, fato esse que envolveu também a família dos colaboradores.
O Punto acabou sendo eleito o “Carro do ano” pela revista Auto Esporte, e com isso, houve uma campanha interna de celebração e agradecimento aos funcionários.
Como pudemos ver, foi uma estratégia de comunicação interna com o intuito de valorizar os colaboradores da organização, permitindo que esses conhecessem o produto antes mesmo de chegar às lojas. Isso traz um maior nível de satisfação entre os funcionários, e faz com que esses sejam os primeiros propagadores, juntamente com suas famílias, de boas informações sobre a organização, e conseqüentemente a projeção de uma excelente imagem corporativa.
Por Renan Pereira Santana
Referências:
Tá no Punto! Fiat Investe em relacionamento com colaboradores para divulgar novo modelo. Comunicação Empresarial, São Paulo, nº 70, p.93, publicação trimestral-2009.
http://www.propagandasustentavel.com.br/public/LogoFIAT_Colorido.jpg
http://static.autoweb.cz/photo/thumb/3494_0x300x85.jpg
http://chevettetunadao.files.wordpress.com/2007/09/punto1.jpg
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