sexta-feira, 5 de junho de 2009

Case Oi – Oi reformula veículo para fortalecer a relação com o público interno

No post de hoje será abordado o Case da Oi, que fala sobre a importância da comunicação dentro da empresa.

A partir da fusão da Oi com a Telemar, aquela assumiu as operações e percebeu que a Revista Conexão destinada aos colaboradores seria um instrumento propício a receber um tratamento ousado.


Por se tratar de uma revista corporativa a Oi decidiu inovar para não ser somente uma revista comum.

O tema escolhido foi de acordo com o momento da companhia que engloba outras ações de comunicação, assim valorizando seus colaboradores e mostrando o quanto são importantes para o crescimento da organização.

Um grande desafio foi unir os dois mundos de culturas distintas. Principalmente pelo “Jeito Oi Simples Assim”, por ser ousado, inovador, inteligente, mostrando ter uma própria identidade aos seus clientes e colaboradores.

A publicação da revista passou por diversas mudanças com o objetivo de criar um veículo moderno, com tendências, atitude, com muitas imagens, pouco texto e gerando orgulho aos colaboradores.



Esses valores passam a ser mais conhecidos pelos seus familiares, pois a revista é entregue na casa de cada um.

Essas estratégias quebraram os paradigmas e surtiram efeitos positivos. Foram feitas 10 mil exemplares, 17 edições após a formulação e 153 colaboradores foram destaque na revista.

É através de planos de comunicação desse tipo que uma organização agrega valor, ganhando mais credibilidade do público interno. Este sendo multiplicador, divulga uma boa imagem da própria empresa.


Por Mayara Algaba Santos


Fonte:

A hora e a vez da subversão. Oi reformula veículo para fortalecer a relação com o público interno
. Comunicação Empresarial, São Paulo, nº 70, p.53, publicação trimestral-2009.

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