sábado, 6 de junho de 2009

Google ou Bing?



A Microsoft lança no mercado o novo serviço de busca na Internet, o Bing. Concorrente do Google e considerado ameaça para o Yahoo!, o serviço pretende estar (ou pelo menos chegar em segundo lugar) na preferência de usuários na hora de fazer suas pesquisas on-line. Já até foi divulgado que o Bing, em três dias já passou o Yahoo Search, se colocando na posição pretendida de segundo lugar neste mercado.


Demonstrando estar realmente comprometida a lutar pela liderança, a Microsoft mostra evoluções em alguns tipos de busca. Testes já foram feitos e o Bing foi avaliado como útil, pois pretende melhorar três características dos buscadores, são elas: os resultados (melhorar os resultados de pesquisas reconhecendo o IP de cada usuário); a organização (por uma barra dinâmica de navegação, saber o que significa cada link); a tomada de decisão (ajudar o usuário a tomar decisões em menos buscas).


Um leitor da INFO Online resolveu explorar o domínio do novo site de buscas pelo Registro.br, e descobriu uma incrível ironia (descuido ou gafe). Um dos responsáveis pelo domínio do bing.com.br, que é a versão brasileira do buscador da Microsoft, não usa Hotmail ou algum outro derivado da empresa.








A INFO Online conferiu e viu que um dos endereços eletrônicos registrados das duas pessoas responsáveis pela manutenção do site para Atendimento ao Usuário, era da Google. Está informação se disponibiliza na missão do próprio Bing.


Pode ser percebido que o produto da Microsoft não está apenas concorrendo com um rival, mas enfrentará um modelo de buscas que já é padrão, cultural, pode ser que ocorra rivalidade a altura, mas pode ser também que nada aconteça. Valendo lembrar que quando o Google ingressou no mercado conseguiu derrubar gigantes da época como Yahoo! e AltaVista.


Será interessante acompanhar a concorrência, com certeza a Google também trará inovações para dar continuidade ao “trono” e a Microsoft não irá parar por aí, está determinada a chegar ao topo.



0 comentários:

Postar um comentário