terça-feira, 14 de abril de 2009

Congresso - III Abrapcorp 2009

A Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, Abrapcorp, desde 2007 realiza um Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas.

O primeiro congresso teve com tema “A Comunicação Organizacional e as Relações Públicas no século XXI: um campo acadêmico e aplicado de múltiplas perspectivas”. O segundo foi abordado questões sobre “Comunicação, Sustentabilidade e Organizações”. Este ano o tema central será “Comunicação, Humanização e Organizações”.

O assunto abordado remete a situação dos indivíduos antigamente controlados, manipulados e submetidos à autoridade de um centro da organização, e que até hoje há ocorrências de que as pessoas são levadas, de maneira mais sutil, ao controle de quem manda. Mas, na sociedade que vivemos hoje, é necessário que esse cenário mude dentro das organizações. Os funcionários devem ser incentivados a capacitação e superação de desafios, motivados dentro e fora do âmbito organizacional, participantes do sistema decisório, etc.

O evento de 2009 busca maior interação entre mercado e academia, e entre estudiosos brasileiros e internacionais. Para isso, a programação do congresso conta com: dois painéis, duas conferências com convidados internacionais, seis Grupos Temáticos (GTs Abrapcorp), e o I Fórum de Debates sobre Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Haverá também oficinas exclusivamente para alunos de graduação, e o "Espaço para Iniciação Científica", destinado à apresentação de projetos e pesquisas experimentais.

Os participantes são dos seguintes perfis: professores, pesquisadores e estudantes de Graduação e Pós-Graduação em Comunicação Social, especialmente das subáreas de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. Profissionais e gestores de Comunicação Social e áreas afins.

Este ano o evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2009.
Local: FAPCOM - Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação
Rua Major Maragliano, 191 - Vila Mariana - São Paulo - SP - 04017-030.

O site para inscrições do evento é o http://www.abrapcorp.org.br/congresso/inscricoes.asp , até dia 20 de abril de 2009. Após essa data, inscrições somente no local.


Por Heloísa Battistin Rezende


Fontes: http://www.abrapcorp.org.br/congresso/
http://www.abrapcorp.org.br/apresentacao.asp

0 comentários:

Postar um comentário